top of page
Buscar
Foto do escritorJornal Correio da Baixada

EM VIAGEM PELA ESPANHA, PREFEITA CANCELA CARNAVAL DE JAPERI

Na tarde de ontem (31), a Prefeita Fernanda Ontiveros (PT) fez um pronunciamento oficial em suas redes sociais acerca da decisão repentina de cancelar o Carnaval de 2024 e a Cruzada Evangélica, que tinha calendário previsto para o mês de fevereiro.



O curioso é que nesse momento de “crise”, a Prefeita se encontra em solo espanhol para participar de um suposto evento de turismo: A “Feira Internacional de Turismo – FITUR”, desde o dia 20 de janeiro, de acordo com o Portal da Transparência de Japeri.

Mas fica um questionamento:

Qual seria o benefício para Japeri com essa viagem? Qual é o pacote turístico ela foi levar para o mundo?


Foto: Portal da transparência de Japeri


Pero “la madrecita” não foi sozinha, carregou consigo o Secretário Executivo, Wallace Paz de Aragão, a Secretária de Urbanismo, Andreia Cristina, e a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Alves. Somados, as passagens custaram R$ 59.728,94 (cinquenta e nove mil, setecentos e vinte e oito reais e noventa e quatro centavos) aos cofres públicos de Japeri. Vale ressaltar que a passagem mais cara foi a da Prefeita, que não quis viajar na Classe Econômica e fez o contribuinte pagar quase R$ 20 mil reais pelo turismo Castellano, fora a estadia, alimentação, locomoção, os souvenirs e alguns mimos à parte, tudo em Euros, claro.


Vídeo: Reprodução/Redes Sociais


Mas voltando para o vídeo divulgado, a Prefeita afirmou que a decisão foi tomada em razão das fortes chuvas de janeiro que atingiram a Baixada Fluminense, porém, a fala que mais chamou atenção foi quando ela disse: “Que nós estamos aqui nessa região”. Pois bem, a mentirosa só esqueceu de mencionar que a mesma se encontra em Madri junto com seu secretariado gastando em Euros e ainda fala em crise para o povo japeriense? Estamos cansados de suas mentiras, Fernanda!

 


RECADO PARA A PREFEITA

Está na hora de você assumir as suas responsabilidades, pois é justamente esse o crime que você está cometendo. Vamos ressaltar aqui que o seu TOKEN (dispositivo de assinatura digital) foi deixado com pessoas que estão assinando o Diário Oficial na sua ausência. Por lei, você é obrigada a se afastar e deixar o vice-prefeito assumir interinamente enquanto estiver viajando. Portanto, Fernanda, saiba que é CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA deixar alguém assinar o Diário Oficial do município na sua ausência. Saiba prefeita, que todos esses atos oficiais praticados com a sua assinatura, tornam-se nulos, pois os mesmos teriam que ter sidos oficializados pelo vice-prefeito – aquele mesmo que lhe renegou apoio e depois retornou, assumindo seu papel de “filho pródigo do mau”, o que faz uma coisa e faz outra. Para provar, deixo aqui os diários oficiais assinados pela prefeita durante sua viagem ao exterior, dos dias 22, 23, 25, 26, 29, 30 e 31 de janeiro de 2024.



Vamos levar mais esse caso ao Ministério Público!

Inúmeros processos aguardam você, prefeita!

 

Por Gustavo Vieira

01/02/2024

414 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page